Conforme antecipamos ontem, o DTP está emitindo as cartas de isenção do imposto estadual para taxistas que foram sorteados e conseguiram seu tão sonhado alvará agora no começo do ano.
A solicitação deve ser realizada através do portal eletrônico 156. Confira o passo a passo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES:
Documentos necessários:
– RG;
– CPF;
– DAMSP (Documento de Arrecadação do Município de São Paulo) paga, com o comprovante de pagamento – clique para emitir a DAMSP e o comprovante (link direciona para portal externo);
– No campo alvará, coloque o protocolo do número de inscrição do sorteio;
– Condutax ou equivalente;
Em caso de terceiros(as) autorizados(as):
– Envie toda a documentação acima e informe o CEP da residência cadastrado junto ao DTP – Departamento de Transportes Públicos.
PRAZO MÁXIMO – 5 dias.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico: Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS:
1) Realize o pagamento da guia DAMSP no Portal do DTP;
2) Clique para fazer o login e acessar o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as informações necessárias, anexe os documentos e o comprovante de pagamento da guia DAMSP (boleto), indicados no item REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES acima;
4) Sua solicitação será registrada e encaminhada à equipe responsável pela emissão de certidão;
5) Será realizada uma análise da documentação e você receberá um e-mail e/ou mensagem de texto informando que sua solicitação está sendo analisada. Você pode acompanhar o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal SP156, na guia “Minhas solicitações”;
6) Com a documentação analisada e correta, você receberá um e-mail e/ou SMS avisando que seu protocolo foi finalizado e sua certidão de isenção estará disponível no Portal SP156, na guia “Minhas solicitações”.