Quando a gente acha que já viu de tudo em se tratando de Uber, eles conseguem nos surpreender novamente. Mas hoje eu posso dizer que vivi para ver a Uber acusando outra empresa de…..CONCORRÊNCIA DESLEAL. Parece mentira, mas não é!
Logo ela, a Uber, que sempre buscou a justiça para não concorrer dentro das regras do jogo e das regulamentações que foram propostas. Logo ela, a Uber, que possui mais de 2 milhões de veículos contra apenas 400 mil taxistas em todo o país. Logo ela, a Uber, que sempre usou e abusou de seu enorme poder financeiro (com o dinheiro de seus investidores) para tentar usurpar a profissão de taxista.
ENTENDA: A Justiça paulista derrubou ontem uma decisão liminar que suspendia, a pedido da Uber, os serviços da StopClub, uma startup que oferece uma ferramenta que permite aos motoristas da plataforma calcular quanto vão receber em cada corrida e recusar automaticamente as que considerarem mal pagas (ou seja, todas fora da tarifa dinâmica).
Na ação, a Uber aponta uma suposta prática de crime de concorrência desleal (!!!!) praticada pela startup, que estaria utilizando, sem autorização, informações e dados confidenciais obtidos mediante meios ilícitos.
Na prática, a decisão deve facilitar, a partir de agora, a recusa de corridas pelos motoristas.
A conferir os efeitos dessa decisão. Aguardando ansiosamente……