Excesso de velocidade, rodízio e avançar o sinal vermelho são as multas mais recorrentes flagradas por radares na cidade de São Paulo. As três infrações são responsáveis por quase 80% das penalidades capturadas pelo sistema eletrônico. Já os agentes de trânsito aplicam na maioria notificações de proibido estacionar e trafegar em faixa exclusiva de ônibus.
Levantamento da rádio Bandeirantes divulgado em maio mostra quais são as autuações mais comuns na cidade. Confira!
SEMPRE EM DEFESA DOS PAULISTANOS! – Quem acompanha meu trabalho, sabe que minha luta em defesa dos motoristas paulistanos não é de hoje! Há mais de 15 anos realizo rotineiramente campanhas de educação de trânsito e já distribuímos milhares de cartilhas com dicas para um trânsito mais seguro em nossa cidade.
Sempre combati a chamada indústria das multas. Só na capital paulista, anualmente são mais de 10 milhões em infrações aplicadas. E o número só cresce. A falta de investimentos na educação dos cidadãos para reduzir a violência no trânsito também deve ser questionada.
Não se investe em “sinalização e controle inteligentes” do tráfego. O locais onde são instalados os equipamentos de fiscalização, em muitos casos, mais parecem pegadinhas. Não é por acaso que temos radares campeões de multas. Todos tratam da infração, mas não da sua causa. Ou tampouco de sua prevenção.
Nossa luta é por mais educação de trânsito através de campanhas em meios de comunicação e nas escolas, e em parceria com empresas; investimento no controle de tráfego inteligente e pesquisa sobre a causa dos excessos.