Estamos tendo nestes dias os dias mais frios do ano aqui na capital paulista, com temperaturas que podem chegar a 5 graus na região metropolitana.
O frio chegou com tudo, e ainda virá acompanhado de geada, preveem meteorologistas.
As temperaturas mais baixas afetam principalmente as pessoas em situação de rua. Por isso, é muito importante que cada um contribua com uma parcela de empatia e solidariedade nestes dias para ajudar a quem mais precisa. Separe uma coberta, uma meia, um agasalho, uma sopa e doe a uma pessoa em situação de vulnerabilidade social. O seu ato pode ajudar a salvar vidas.
ACOLHIMENTO PARA MORADORES DE RUA – Para ajudar, se você encontrar alguém dormindo na rua com a temperatura a 13ºC ou menos, ligue no 156 e solicite o acolhimento. O seu chamado pode salvar uma vida!
TENDAS DE ATENDIMENTO
Em São Paulo, também foram montadas 10 tendas de atendimento em todas as regiões da cidade. Gestão também vai ampliar vagas na rede socioassistencial e garantir transporte ida e volta para Centros de Acolhida, aumentar número de agentes sociais e equipes de saúde e distribuir sopas, bebidas quentes e cobertores sempre que temperatura atingir 13 º C ou um índice menor.
ZONA LESTE
Guaianases – Praça Presidente Getúlio Vargas
Itaquera – Praça Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, 1670)
ZONA NORTE
Santana – Praça Heróis da FEB
Vila Maria – Praça Novo Mundo, Parque Novo Mundo
ZONA SUL
Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto
Capela do Socorro – Praça Escolar
ZONA OESTE
Lapa – Praça Miguel Dell’Erba
CENTRO
Sé – Praça da Sé (Marco Zero de São Paulo)/Praça Marechal Deodoro
Mooca – Praça Padre Bento
As tendas serão instaladas sempre que a temperatura ficar abaixo dos 10ºC. Nestes espaços serão ofertados cobertores, sopas, bebidas quentes, vacinas contra COVID-19 e Infuenza, e encaminhamentos aos Centros de Acolhida.