Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o Ministério do Trabalho formalizou as normas para o recebimento do auxílio combustível para taxistas.
E a boa notícia para a categoria foi a inclusão dos motoristas auxiliares (aqueles que não são proprietários, mas estão ativos e vinculados a alguma permissão ou alvará) para recebimento das parcelas, desde que estejam registrados nas Prefeituras até 31 de maio de 2022.
O pagamento começa em agosto e irá até dezembro deste ano. As parcelas serão no valor máximo de R$ 1.000.
Conforme havíamos antecipado a vocês na terça-feira, encaminhamos ofício ao ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, solicitando a inclusão de todos os motoristas ativos (frotistas, prepostos e co proprietários), diante das informações preliminares de que eles não seriam incluídos, apenas os detentores das permissões.
Agora é aguardar a Prefeitura enviar a lista atualizada com os nomes para recebimento do benefício através do Caixa Tem.
As informações detalhadas para o recebimento podem ser conferidas no site >>> https://www.gov.br/traba…/pt-br/assuntos/beneficio-taxista