Desde 1º de janeiro temos um novo prefeito e na última semana os trabalhos na Câmara Municipal foram retomados. A mudança de gestão permite rediscutir temas de interesse da cidade que são interesse de todos. O vereador Adilson Amadeu recobrou o otimismo com o estilo do prefeito e já teve uma de suas ideias encampamdas pelo prefeito João Dória: o Disque Pichação. O projeto apresentado pelo vereador em 2005 não mereceu interesse de ex-prefeitos, embora o problema seja antigo e gere inúmeros prejuízos aos cidadãos e a própria cidade. Nem o Cidade Limpa conseguiu conter as pichações (bem diferente dos grafites, ressalte-se).
O vereador Adilson Amadeu tem encontrado espaço para discutir inúmeras questões da cidade envolvendo problemas com lixo, transporte clandestino e saúde. Na área dasaúde tem a expectativa de ver finalmente sua Lei de Atendimento Multidisciplinar em Diabetes aplicada. Na área de transportes acredita que o prefeito esteja sensibilizado com a questão dos aplicativos que regulamentados na gestão passada não resolveram o conflito existente. Ao contrário: agravaram.
Assim, o vereador continua se reunindo com lideranças na busca de alternativas que possam atender aos interesses da cidade, dos cidadãos e dos trabalhadores. Levou a prefeitura uma lista de reivindicações da classe que envolvem o pagamento da outorga pagas pelos motoristas do Táxi Preto e, principalmente o controle dos carros particulares que atuam no transporte individual e, hoje, são em maior número que os próprios táxis cadastrados, fiscalizados e regulamentados. Para o vereador, é preciso repensar a atividade que tem trazido problemas de segurança aos usuários e é alvo de inúmeras reclamações.