Comigo é assim! Compromisso assumido é compromisso cumprido!
A Prefeitura de São Paulo publicou hoje, em Diário Oficial, a portaria que oficializa o sorteio de 3.730 alvarás para taxistas interessados em participar. Para concorrer, o motorista deve estar com Condutax ativo até a presente data e realizar a inscrição por meio do site que será disponibilizado de acordo com o lote escolhido.
O site para inscrição do sorteio e as datas serão disponibilizadas em uma nova portaria que será redigida pelo DTP e publicada nos próximos dias!
No ato da inscrição, será atribuído ao candidato um número de protocolo, com o qual concorrerá ao sorteio e cada taxista pode se inscrever apenas em um dos editais. Os resultados serão divulgados ao longo dos meses seguintes, de acordo com a categoria selecionada pelo taxista.
Serão disponibilizados lotes específicos! Confira:
400 – Táxi Acessível
215 – Motoristas com Deficiência
837 – Maior tempo de profissão
759 – Gênero Feminino
1.319 – Veículos elétricos e híbridos
200 – Sorteio Geral
TOTAL: 3.730 ALVARÁS
IMPORTANTE: O alvará será intransferível pelo prazo de 5 anos. A inscrição poderá ser realizada apenas em uma categoria selecionada.
Para poder participar, o motorista também não pode ser titular de outro alvará. Os veículos a serem apresentados pelos contemplados deverão ter (no máximo) 5 anos de fabricação.
No caso das licenças voltadas para taxistas com maior tempo de atividade profissional não haverá sorteio: os taxistas serão elencados do candidato com mais tempo de atividade ao candidato com menor tempo de atividade com vínculo regular a alvará na cidade durante o período.
LEI 17.259, DE MINHA AUTORIA – DISPONIBILIZA COTA ESPECÍFICA EM CASO DE SORTEIOS DE ALVARÁS PARA TAXISTAS QUE COMPROVAREM MAIOR TEMPO DE PROFISSÃO – Temos a lei de minha autoria aprovada na Câmara Municipal – número 17.259, que destina uma cota específica a taxistas que comprovarem maior tempo de profissão e ainda não tiveram a chance de adquirir seu tão sonhado alvará e que será aplicada neste sorteio. Uma questão, antes de tudo, de justiça.