E nossa agenda de hoje de campanha foi em Paraisópolis, com quem temos atuação e trabalho em defesa do bairro. Foi com base nas reivindicações de líderes comunitários, que ano passado protocolei a criação da Sub de Paraisópolis/Morumbi na Câmara Municipal (PL 835/2019). Desde então, a iniciativa vem tramitando nas comissões temáticas para votação em plenário.
Seguiremos trabalhando para que este PL possa ser apreciado o mais rápido possível e , com sua aprovação, possamos ter mais autonomia e independência para tratarmos de perto dos problemas do bairro e reparar uma série de injustiças com uma das regiões mais carentes em acesso à cultura, educação, saúde e lazer da capital paulista.
Em dezembro do ano passado também estive presente no bairro para uma reunião conjunta entre lideranças e moradores locais, secretários estaduais e municipais, após a tragédia que resultou na morte de nove adolescentes após uma ação policial que resultou na dispersão de uma multidão que participava de um baile funk e gerou grande comoção entre moradores do bairro.
A tragédia, como não poderia deixar de ser, gerou grande comoção na cidade e reacendeu o debate sobre a ausência do papel do Estado e da formulação de políticas públicas para melhorar a vida das pessoas como um todo. Como parlamentar, não poderia me abster da discussão e buscar fortalecer a cobrança junto ao poder Executivo!