RETOMADA EM TODO O PAÍS

(…) O retorno ao serviço tradicional oferecido pelos taxistas é motivado por diversos fatores. O aumento do preço dos combustíveis é o principal. Em 2021, a gasolina subiu 46%, segundo a Agência Nacional do do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), e o etanol, 59%. O preço dos veículos, sejam novos ou usados, também disparou. É comum motoristas de aplicativo alugarem o carro que usam como ferramenta de trabalho. Com o aumento explosivo, as corridas se tornaram menos lucrativas.

Na lógica que baliza o mercado, o aumento de custos foi repassado para os passageiros. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), o preço das corridas por app subiu 26% em 2020.

Além da disparada dos valores, o sumiço de carros também incomodou usuários. Na crise, a maior parte dos motoristas passou a selecionar apenas as viagens que realmente valiam a pena, deixando passageiros a ver navios.

Nos últimos meses, cresceram os relatos de usuários que esperaram mais de trinta minutos pelo carro, e não foram poucos os que simplesmente não encontram um único veículo disponível (…).

SAIBA MAIS AQUI >>>  https://veja.abril.com.br/comportamento/o-taxi-resiste-e-mostra-forca-para-competir-pela-preferencia-do-publico/?fbclid=IwAR3L7DAI-y-N4UIuTUZ0bflfu2RZEBNfcrGkHrO6pwOoMJgyaRRFrWohbgQ

O MARKETING NOSSO DE CADA DIA  – Enquanto empresas de aplicativos investem milhões em publicidade, com dinheiro de investidores que buscam a todo custo o monopólio do mercado, os taxistas continuam recebendo apoio das mais variadas formas nos meios de comunicação, seja ele em forma de matérias com propagandas explícitas ou de forma velada, e com depoimentos ou lembranças triviais ao serviço que fortalecem o imaginário popular.

Ainda que muitas vezes de maneira subliminar, a menção ao serviço é importante porque traz embutido em si a mensagem de justiça social e reconhecimento a uma categoria que, durante décadas, sempre prestou um importante serviço à sociedade e à mobilidade urbana das cidades.

Por isso, é importante valorizarmos essas pequenas ações e lembranças do dia-dia para reforçarmos cada vez mais essa marca mundial – TÁXI – que empresa alguma conseguirá apagar.

Taxista, profissão nobre! Sigamos resistindo! Porque afinal, não há engodo que dure para sempre! Nem dinheiro de investidor que nunca acabe!

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Conheça o Deputado
Adilson Amadeu
SIGA NAS REDES
PESQUISAR TEMA
Categories
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER