Governo anunciou, há pouco, as medidas propostas para o relaxamento da quarentena no Estado, a partir do dia 1 de junho.
Confira o plano para retomada gradual das atividades econômicas, de acordo com as cores das fases em que cada região se encontra (mapa do Estado) e as atividades descritas que serão liberadas, ainda que com restrições (gráfico em destaque), de acordo com cada fase.
Nova fase vai até o dia 15 de junho e decisão de liberação das atividades comerciais (desde que esteja dentro de cada faixa correspondente) caberá aos prefeitos! Cabe aos prefeitos dentro de cada uma das regiões decidir, por meio de decreto, reabrir suas respectivas economias segundo o plano de progressão do estado. Para isso, os municípios devem aderir aos protocolos de testagem e apresentar fundamentação científica para justificar a decisão.
No caso da cor laranja, a primeira graduação de afrouxamento e onde se encontra a capital paulista, concessionárias, atGividades imobiliárias, escritórios, o comércio de varejo e shoppings podem retornar, mas com restrições e adoção de protocolos de segurança. No entanto, a Prefeitura deve se posicionar nos próximos dias para explicar o modelo que irá adotar.