(…) A poucas semanas de dar à luz seu primeiro filho, Ana Carolina Vargas, de 21 anos, que vive no Balneário de Camboriú (SC), organizou sua mudança para a casa dos pais, em Canoas (RS), pois queria ter o bebê perto deles.
Por meio de um aplicativo de carona, agendou um carro para levá-la com a sua bagagem pessoal e um outro para transportar todo o enxoval do seu bebê. Ela chegou a Canoas em segurança, mas as roupinhas e utensílios do seu primogênito nunca chegaram. O motorista que retirou os pertences com seu marido desapareceu e não atendeu mais às suas ligações.
Foi então que o presidente da Associação dos Taxistas do Vale dos Sinos (RS), Daniel Miranda, mobilizou a categoria e comprou um novo enxoval para a mamãe de primeira viagem. O pequeno Thomas nasceu no dia 4 de janeiro deste ano e, graças ao apoio dos taxistas, veio ao mundo com parte de tudo que necessitava comprado por eles. O desvio do seu enxoval ocorreu no início de dezembro do ano passado, mas repercute até o momento, com pessoas ajudando a família de alguma forma.
O presidente da Associação dos Taxistas do Vale dos Sinos contou a Ecoa que mantém um grupo de WhatsApp com o contato de todos os táxis de Novo Hamburgo (RS).
Após ter conhecimento da situação de Ana Carolina, o presidente compartilhou a história com colegas. “Não somei quais ou quantos ajudaram, só recolhi os valores porque fizeram Pix para a conta da associação, fui à loja comprei todo o enxoval dela. Todo ano fizemos ação de Natal em bairros em vulnerabilidade da cidade e uma carreata de taxis. No Natal passado, distribuímos presentes e doces às crianças e fomos até a ala infantil do hospital da cidade. Não poderíamos deixar de ajudar uma pessoa na situação dela”, ressaltou (…).
HISTÓRIAS QUE INSPIRAM – https://www.uol.com.br/…/motorista-rouba-enxoval-de…
Parabéns aos taxistas e à Associação do Vale dos Sinos que deram um exemplo de humanidade, empatia e união!!!! Orgulho em poder defender esta profissão!