Pedido encaminhado para inclusão da categoria taxista em todo Estado

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana a criação do programa o Bolsa do Povo, que unificará os programas sociais de São Paulo em um cadastro único com aumento dos valores pagos e ampliação da abrangência. Maior programa social já anunciado pelo Governo de SP, o Bolsa do Povo vai pagar benefícios de até R$ 500 e poderá beneficiar até 500 mil pessoas direta e indiretamente nos 645 municípios.

O projeto de lei que institui o Bolsa do Povo já foi encaminhado à Assembleia Legislativa em regime de urgência para que as ações de assistência social e transferência de renda ajudem no combate às dificuldades emergenciais causadas pela pandemia.

Aproveitei a medida para encaminhar sugestão ao governador João Doria e ao presidente da Alesp, Carlão Pignatari, para inclusão da categoria taxista no projeto, por meio de emenda.

O Bolsa do Povo vai reunir programas sociais estaduais já existentes, abrangendo sete eixos diferentes. São eles: Bolsa Trabalho (Emprego), Bolsa Renda Cidadã (Assistência Social), Bolsa Aluguel Social (Habitação), Bolsa Talento Esportivo (Incentivo), Bolsa Auxílio Via Rápida (Qualificação Profissional), Ação Jovem e contratação de mães e pais nas escolas (Educação), além da contratação de agentes de apoio na Saúde.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Conheça o Deputado
Adilson Amadeu
SIGA NAS REDES
PESQUISAR TEMA
Categorias
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER