Novo ano, novos nomes na área de Transportes no governo e novos desafios. Como vocês sabem, venho há 6 anos travando uma luta contra a desordem generalizada das empresas de aplicativos de transporte individual privado. Desde que esse processo predatório e sem regras se instalou na capital paulista, venho buscando apontar seus problemas e encontrar soluções junto aos governantes.
E é por isso que, em 2021, já começo a buscar diálogo para que possamos realizar uma fiscalização das leis de trânsito, das irregularidades cometidas (e dos pontos que não há liminares judiciais propostos pela regulamentação) em vários pontos da cidade onde a atuação de carros particulares de apps é mais intensa, como terminais, estações, shoppings e centros comerciais em atuação conjunta entre vários órgãos de fiscalização (PM, GCM, CET, SPTrans, DTP).
Diante disso, estou encaminhando ofícios para todos os órgãos e departamentos responsáveis cobrando uma atuação maior dos responsáveis por organizar o trânsito em nossa cidade, tais como DTP, CET, SPTrans e Batalhão do Policiamento de Trânsito da PM.
Ano passado, em razão das restrições da pandemia e do fechamento do DTP, esse processo foi prejudicado. Mas esse ano, desde minhas primeiras reuniões com a cúpula da área de Transportes, já comecei a cobrar um mutirão da fiscalização.
Como sempre destaquei, uma fiscalização mais intensa ajuda a iniciar um processo de isonomia e finalmente colocar ordem na bagunça que se instalou nas ruas da capital paulista. Além, é claro, de levar em conta a segurança do usuário. Este é mais um passo em busca de uma concorrência justa, mas a luta não acaba aqui.