O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O movimento serve para alertar, tanto o poder público quanto a sociedade civil, sobre um problema grave e, ao mesmo tempo, comum a todas as pessoas que se locomovem dia e noite, nos mais diversos confins: o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
PROFISSIONAL NOBRE DO TRÂNSITO É PROFISSIONAL CONSCIENTE – E claro que uma categoria como a taxista não poderia ficar de fora quando se tratamos do tema segurança no trânsito. A Secretaria de Transportes, em parceria com a SPTrans e a CET, têm realizado uma série de ações voltadas aos profissionais do volante para conscientizar sobre a importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro aos seus passageiros.
Afinal, não custa lembrar; o serviço de táxi é credenciado, regulamentado e fiscalizado pelo poder público. Diferentemente, por exemplo, do serviço prestado por carros particulares de aplicativos que se amparam em liminares para não passarem por inspeções de manutenção do veículo.
Há uma série de exigências profissionais que seus motoristas devem cumprir junto aos órgãos reguladores da administração pública. Sempre tendo por premissa a qualidade, o conforto e a segurança de seus clientes.