DIA NACIONAL DO DIABÉTICO

Dia 26 de junho é o Dia Nacional do Diabético. A comemoração nasceu com o objetivo de promover a conscientização da sociedade – desde médicos, ONGs e o governo até a população em geral – sobre a doença e as formas de tratamento.

VOCÊ SABIA? – Lei do vereador Adilson Amadeu garante atendimento multidisciplinar aos diabéticos de São Paulo!

Pesquisa recente da Organização Mundial de Saúde aponta que quase 9% da população brasileira sofre com a doença. Ou, em números absolutos, cerca de 16 milhões de pessoas.

Você sabia que desde 2013 existe a lei do vereador Adilson Amadeu que garante aos diabéticos da cidade de São Paulo atendimento integral e multidisciplinar? O diabetes tipo 2 é o único que pode ser prevenido e tratado. Para isso, é importante que o portador do problema tenha a devida orientação e tratamento para impedir a evolução da doença.

E não é com uma consulta simples que o paciente terá tudo isso. O diabético precisa da atenção de diversos especialistas. Além do acompanhamento clínico especializado, precisa ter informações sobre nutrição; acesso a atividades físicas, acompanhamento psicológico e de outros profissionais especializados na doença.

Mas como funciona? O programa multidisciplinar inclui uma combinação de atendimentos especializados de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros promotores de saúde. Trabalhando em conjunto com os quesitos educação e saúde, isso garante um tratamento nutricional e monitoramento da glicemia para a prevenção, tratamento e controle do diabetes.

Educar em diabetes é um processo ativo e contínuo através do qual profissionais, pacientes e familiares aprendem sobre o diabetes para a sobrevivência e melhoria da qualidade de vida. Um atendimento personalizado para cada paciente é a chave para o sucesso do tratamento.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Conheça o Deputado
Adilson Amadeu
SIGA NAS REDES
PESQUISAR TEMA
Categories
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER