DIA DO TAXISTA É CELEBRADO NESTE 8 DE JULHO NA CAPITAL PAULISTA!

O Dia do Taxista foi instituído em 1994 para prestar uma homenagem a esta categoria diferenciada de profissionais que sabem de todos os assuntos que afetam e interferem no cotidiano de São Paulo.

Atualmente, os profissionais do setor são responsáveis pelo transporte diário de quase meio milhão de passageiros na cidade, com mais de 45 mil trabalhadores legalizados. Atualmente, são cerca de 38 mil carros credenciados e autorizados pelo poder público para rodar nas ruas paulistanas (a maior frota do país e uma das maiores do mundo), divididos em 5 categorias – Luxo, Especial, Acessível, Executivo e Comum, que estão divididos em 2 mil pontos espalhados pela cidade. Mas esses números irão crescer ainda mais, após o sorteio de quase 4 mil novos alvarás que deverão ingressar na praça até o fim do ano.

CONFORTO E SEGURANÇA

Um contingente de trabalhadores multicultural, composto em sua maioria por homens (80%, segundo estimativas), com carros novos (mais de 50% dos veículos possuem, no máximo, três anos de fabricação) e com ótima avaliação e aceitação dos paulistanos.

Com veículos vistoriados e fiscalizados pelo poder público para conferir maior conforto e segurança ao passageiro, todos os carros paulistanos também disponibilizam meios de pagamento eletrônico.

Porta de entrada dos cerca de 15 milhões anuais de turistas que visitam nossa cidade, os taxistas estão entre os profissionais que mais refletem o ânimo cosmopolita de São Paulo. Seja rodando durante o dia, à noite ou de madrugada, entre um deslocamento e outro, eles recolhem histórias e repercutem os assuntos que afetam a metrópole: o trânsito, o futebol, as eleições, as manifestações, além de vivenciar e auxiliar na mobilidade urbana dos grandes movimentos esportivos, culturais, turismo e de lazer da cidade.

Enfim, um serviço credenciado, regulamentado, fiscalizado e legalizado. Há uma série de exigências profissionais que seus motoristas devem cumprir junto aos órgãos reguladores da administração pública. Sempre tendo por premissa a qualidade, o conforto e a segurança de seus clientes. Enfim, uma profissão nobre que merece ser reconhecida e homenageada pelas décadas de serviços prestados a milhões de passageiros. E por fazer parte na construção da história desta cidade.

Parabéns, taxistas! Uma categoria que tem um dia todo para chamar de seu!

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Conheça o Deputado
Adilson Amadeu
SIGA NAS REDES
PESQUISAR TEMA
Categories
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER