Em tempos de pandemia sanitária mundial e de isolamento social, precisamos buscar saídas para amenizar os efeitos da crise econômica.
Pensando nas necessidades da categoria, protocolei o PL 291/2020, juntamente com o vereador Toninho Vespoli, que concede ajuda financeira aos taxistas e transportadores escolares, no valor de um salário mínimo para ajudar a minimizar os efeitos econômicos da pandemia a estas duas categorias que vem sendo assoladas diante da crise. Estamos aguardando a votação de pautas de PL’s de vereadores para que ele seja apreciado com a máxima urgência possível.
Também oficializei junto à Prefeitura o pedido para criação de um criação de um cartão pré-pago destinados aos taxistas para uso em sacolões e mercados municipais para compra de alimentos. Os recursos iniciais viriam de emendas parlamentares de meu próprio gabinete.
O pedido encontra-se na Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, que já sinalizou positivamente à medida, mas pediu detalhamento da medida junto à Procuradoria Geral do Município.
Como venho destacando desde o início desta crise, o poder público precisa dar uma atenção especial à categoria. Estou cobrando diariamente ações emergenciais que concedam um mínimo de respaldo aos taxistas, neste período. E precisamos urgentemente buscar soluções para amenizar esta situação desesperadora.