Debate desta segunda-feira na Câmara Municipal, juntamente com entidades representativas do motofrete e diversos órgãos do poder público para debatermos uma nova resolução que traga mais segurança, direitos aos trabalhadores e equilíbrio ao sistema na capital paulista.
Pelo compromisso assumido com todas as lideranças, estamos em busca da convergência do texto final que deve ser colocado em votação na Câmara, mas somente após o CONSENSO entre a categoria.
Com cerca de 250 mil trabalhadores só na capital, segundo estimativas das entidades representativas, o setor de motofrete esteve na linha de frente durante toda a pandemia. Foram eles os responsáveis por levar alimentação a milhares de lares paulistanos.
E foi após uma série de debates em audiências públicas, que construímos de maneira conjunta, com a Comissão de Transportes e o Sindimoto, o PL unificado para regulamentar as Leis Federais 12.009, 12.436, 12.997 e atualizar a Lei Municipal 14.491, para trazer mais direitos aos trabalhadores e segurança ao sistema.
O projeto já foi aprovado em primeira votação. Mas agora estamos ouvindo a todos para BUSCARMOS A CONVERGÊNCIA e colocarmos em pauta para segunda votação.