AGORA É LEI! POR UMA SÃO PAULO MAIS INCLUSIVA!

Mesmo com a criação da lei de cotas para PCD’s em 1991, as pessoas com deficiência sofrem constantemente para serem inseridas com dignidade no mercado de trabalho.

Mas em nossa cidade essa triste realidade está prestes a mudar! São Paulo pode se tornar pioneira, para modificar positivamente esse cenário. E com o intuito de reduzir esse quadro de desigualdade, ampliando o acesso ao mercado de trabalho, o prefeito Ricardo Nunes sancionou hoje o projeto de lei de minha autoria para instituir uma base profissional de dados voltada para pessoas com deficiência, de natureza física, mental ou sensorial que estejam em busca de emprego.

Foi com esse objetivo, o da inclusão social, que apresentei o PL 567/2020 (agora lei 18.097) que tem por finalidade criar o “Cadastro Profissional de Pessoas com Deficiência” em busca de emprego. A ideia é facilitar a busca das empresas em nossa cidade por esses profissionais.

Dados do Censo 2010 projetam que nosso país possui quase 10 milhões de pessoas (da faixa de população economicamente ativa) com algum tipo de deficiência.

A lei, agora sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes, inclui também a elaboração de programas de qualificação profissional e atendimento médico especializado voltado a esses profissionais.

A aprovação dessa lei é significativa já que dados do IBGE, de 2019, mostram que 7 a cada 10 pessoas com deficiência em busca de emprego estavam fora do mercado de trabalho.

A luta por uma cidade melhor e mais inclusiva para todos os paulistanos continua!

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Conheça o Deputado
Adilson Amadeu
SIGA NAS REDES
PESQUISAR TEMA
Categorias
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER