PARABÉNS, BUTANTÃ!

Hoje é aniversário do bairro Butantã, que completa 124 anos.

A excentricidade do nome já chama a atenção. Mas não é só por isso que o Butantã é um dos bairros mais conhecidos e valorizados de São Paulo. A região reúne diversas características que fazem dele um dos principais bairros da cidade, além de abrigar o Instituto Butantan (tão essencial em tempos de pandemia) e a Cidade Universitária.

Situado na Zona Oeste do município, ele faz divisa com outros bairros importantes de São Paulo, como Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jaguaré, Morumbi e ainda Vila Sônia, Rio Pequeno e Raposo Tavares. Delimitado a leste pela margem do rio Pinheiros, o Butantã abriga mais de 50 mil moradores em ruas arborizadas, contando com muitas opções de atividades culturais e ao ar livre.

Como morador da região já há vários anos, possuo um histórico de atuação em defesa dos interesses do bairro como as minhas preocupações com a mobilidade urbana da região para viabilizar a implantação de obras viárias para que possamos eliminar os gargalos dos acessos da avenida Corifeu de Azevedo Marques à Candido Mota Filho e à avenida Politécnica.

Seu nome pode significar “lugar de vento forte” ou “terra socada e muito dura”, e se originou por ser uma das principais rotas de bandeirantes e jesuítas que buscavam chegar ao i16nterior do país.

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta