NA MÍDIA: PROJETO DO ADILSON EM DESTAQUE NA IMPRENSA!

E o meu PL 567/2020, aprovado em primeira votação, que trata de garantir mais direitos para as pessoas com deficiência, ganhou destaque no jornal @gazeta.sp, na coluna “De olho no Poder”.

 POR UMA SÃO PAULO MAIS INCLUSIVA! APROVADA A CRIAÇÃO DO CADASTRO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM BUSCA DE EMPREGO EM NOSSA CIDADE!  – Mesmo com a criação da lei de cotas para PCD’s em 1991, as pessoas com deficiência sofrem constantemente para serem inseridas com dignidade no mercado de trabalho.

Mas em nossa cidade essa triste realidade está prestes a mudar! São Paulo pode se tornar pioneira, para modificar positivamente esse cenário. E com o intuito de reduzir esse quadro de desigualdade, ampliando o acesso ao mercado de trabalho, a Câmara Municipal APROVOU hoje, em primeira votação, projeto de lei de minha autoria para instituir uma base profissional de dados voltada para pessoas com deficiência, de natureza física, mental ou sensorial que estejam em busca de emprego.

Foi com esse objetivo, o da inclusão social, que apresentei o PL 567/2020, que tem por finalidade criar o “Cadastro Profissional de Pessoas com Deficiência” em busca de emprego. A ideia é facilitar a busca das empresas em nossa cidade por esses profissionais.

Dados do Censo 2010 projetam que nosso país possui quase 10 milhões de pessoas (da faixa de população economicamente ativa) com algum tipo de deficiência.

O PL, caso seja aprovado em segunda e definitiva votação e posteriormente sancionado pelo poder Executivo, inclui também a elaboração de programas de qualificação profissional e atendimento médico especializado voltado a esses profissionais.

A aprovação dessa lei é significativa já que dados do IBGE, de 2019, mostram que 7 a cada 10 pessoas com deficiência em busca de emprego estavam fora do mercado de trabalho.

 A luta por uma cidade melhor e mais inclusiva para todos os paulistanos continua!

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta