PLANO DIRETOR: O MIRANTE DE SANTANA FICA!

O prédio do Mirante de Santana, um pedaço da Zona Norte fundamental para estudar o clima em  São Paulo, já tem quase um século de vida. É lá onde funciona a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), onde é medida a temperatura oficial da cidade.

São oito décadas de medições meteorológicas que estavam sob ameaça, com o texto do Plano Diretor aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal, no fim de maio.

Nesta semana, eu fui até o local para acompanhar a questão, conversar com moradores e  me colocar contrário a qualquer mudança, com a construção de prédios no terreno que fica no entorno do local, que viesse a prejudicar essa importante estação meteorológica.

A votação final sobre o texto que revisa o Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade de São Paulo deve acontecer na próxima semana. E a boa notícia para os moradores da Zona Norte, é que com a publicação do texto substitutivo, fica garantida a preservação do Mirante de Santana e da estação meteorológica, impossibilitando a construção de prédios no local.

 

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta