SERVIÇO SUSPENSO NA CAPITAL PAULISTA!

(…) Lançado há menos de 10 dias pela empresa Grilo, o serviço de viagens com passageiros por aplicativo oferecido em tuk-tuks foi suspenso pela Prefeitura da capital paulista.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio do Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV), já notificou a empresa Grilo determinando a suspensão do serviço”, disse nesta segunda-feira (24/4) a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) em comunicado ao Metrópoles.

A gestão municipal afirma que o cadastramento das operadoras de aplicativos é permitido apenas para veículos classificados como automóveis, cujos motoristas tenham habilitação profissional (categoria B) (…).

 CONSIDERAÇÕES – De minha parte, já havia requerido (pela Comissão de Trânsito) para que a empresa prestasse explicações sobre seu processo de cadastramento como OTTC em nossa cidade e também queria saber mais detalhes sobre o funcionamento do serviço e sobre as autorizações que teriam sido concedidas à ela e por quais setores.

Diante da mudança (ainda que temporária), seguiremos acompanhando a questão e cobrando explicações de todos os envolvidos. Como eu sempre fiz questão de frisar: Porque transporte de vidas é coisa séria!

Nas próximas semanas, faremos os devidos apontamentos junto à categoria. Mais detalhes em breve.

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta