ANOTA AÍ – Neste sábado tem mais uma parcela do Auxílio Taxista na conta!

DEPÓSITO EM CONTA VIRTUAL – O pagamento será pago até dezembro em conta digital aberta automaticamente para cada trabalhador no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal. Neste mês, cada motorista vai receber mais R$ 1 mil, referente à última parcela.

PARCELA EXTRA – E conforme antecipado pelo ministro do Trabalho, em reunião que tive com ele em outubro, ainda teremos mais uma parcela extra, no entanto, sem valor ainda definido.

COMO BAIXAR O APP – O aplicativo Caixa Tem está disponível gratuitamente nos celulares com os sistemas Android e iOS. Caso o taxista já tenha o app instalado, é necessário fazer uma atualização.

No app, é possível consultar a previsão de depósito do benefício e fazer compras com o cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos.

Como fazer a consulta?

O taxista poderá checar se vai receber o benefício pelo Portal Emprega Brasil, na opção “Consulta do Benefício TAC-Taxista”, que inclui os transportadores autônomos de carga (TAC). A consulta também pode ser feita no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (disponível para celulares e tablets com sistema Android), na aba “Benefícios”.

Os valores podem ser sacados nas casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento com o token gerado no app. O beneficiário também pode transferir os valores para contas de outros bancos por Pix ou transferência tradicional.

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta