CPI DOS APLICATIVO: INVESTIGAÇÕES CONTINUAM!

E o trabalho não para! Hoje foi dia de reunião conjunta com técnicos do Tribunal de Contas do Município e da Câmara Municipal de São Paulo. Estamos nos debruçando sobre as planilhas de pagamentos enviadas pela Prefeitura à CPI dos Aplicativos, no que diz respeito ao preço público do quilômetro rodado pelas empresas de transporte, para compreender melhor a metodologia utilizada nesta tarifa pública. Por sinal, a única que algumas das empresas contribuem com nossa cidade.

Com quase um ano de trabalho e muita coleta de dados e informações, o colegiado de investigações se aproxima, a cada semana, de seu relatório final. Estamos em busca da verdade e já temos muito material coletado para realizarmos alguns apontamentos que julgamos como cruciais para o equilíbrio do serviço em nossa cidade.

ALGUNS PONTOS LEVANTADOS PELAS INVESTIGAÇÕES

Evasão tributária de sedes fiscais para outras cidades das regiões metropolitanas;

Pagamento de quilômetros rodados com base em autodeclaração (por homologação) das empresas por modelo de algoritmos;

Situação trabalhista dos motoristas e entregadores;

Falta de transparência e clareza nas políticas de segurança desenvolvidas pelas plataformas para motoristas e passageiros;

Ausência de contrapartidas pelo uso intensivo do viário paulistanos pelas empresas de transporte de mercadorias e serviços.

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta