36 ANOS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

O dia comemorativo de hoje tem a função de homenagear os profissionais da GCM, que tanto colaboram com a manutenção da segurança e da ordem pública na esfera municipal. Parabéns a todos os profissionais que dedicam suas vidas para zelar e proteger a nossa!

A criação oficial da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi sacramentada em 1986, proposta pelo governo Jânio Quadros. A primeira turma tinha 150 agentes e portava armas emprestadas pelo Exército. A corporação foi criada com o objetivo de vigiar os bens municipais de uso comum e colaborar na segurança pública, com competência para o policiamento e fiscalização do trânsito.

Atualmente, a GCM paulistana conta com cerca de 6 mil homens e mulheres, que mantêm a orientação preventiva e comunitária, mas adaptou algumas atividades em razão do aumento das demandas na segurança pública.

MAIS SEGURANÇA PARA SÃO PAULO!  – Mas a valorização de nossa querida GCM não pode ficar apenas na lembrança. Tem que ter trabalho e valorização também. É foi por isso que conseguimos aprovar, ano passado, investimentos no valor de R$ 10 milhões para compra de equipamentos e modernização da corporação.

A corporação completa 36 anos neste ano e conta com 6 mil valorosos profissionais que merecem toda valorização, atenção  e carinho destes que dedicam sua vida para zelar pela segurança da população paulistana.

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta