FORÇA-TAREFA COM O TCM PARA AMPLIAR AS INVESTIGAÇÕES

(…) O presidente da CPI dos Aplicativos na Câmara Municipal de São Paulo, Adilson Amadeu (União Brasil), e o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCMSP), João Antonio, decidiram na manhã desta quinta-feira que o tribunal vai auxiliar no cruzamento dos dados disponíveis por causa de evidências de irregularidades de empresas do setor já levantadas pela CPI.

Amadeu esteve no TCMSP, ao lado de assessores dos vereadores membros do colegiado, para uma reunião sobre o andamento das investigações na Câmara paulistana.

“Nós já estamos com muitos dados disponíveis em mãos, alguns deles de natureza sigilosa, inclusive. São nove meses de trabalhos e adotamos uma linha investigativa que está batendo com os resultados preliminares”, explicou Amadeu, em contato com a Gazeta.

“Mas temos que checar, por exemplo, o pagamento de quilômetros rodados pelas empresas e cruzar essas informações para que possamos abrir a caixa de pandora. Há algumas inconsistências nas planilhas que nos foram disponibilizadas e estamos buscando um quadro técnico de auditores que possa nos auxiliar na questão. Por ser um órgão independente e com ótimos profissionais técnicos, creio que o TCM possa nos apontar alguns caminhos”, completou o presidente da CPI (…).

 

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta