SENADO APROVA AUXÍLIO COMBUSTÍVEL PARA TAXISTAS DE TODO O PAÍS!

Uma boa notícia diretamente de Brasília para a categoria taxista de todo o Brasil. O Senado Federal aprovou ontem, em dois turnos de votações, a Proposta de Emenda à Constituição que abre espaço para aumento do Auxílio Brasil, do vale-gás, e criação de voucher a ser pago a caminhoneiros e taxistas até o fim deste ano.

Ainda não há definição quanto ao valor que será pago. O texto agora segue para votação na Câmara dos Deputados.

Seguiremos acompanhando a tramitação desta importante proposta e manteremos a todos informados, assim que tivermos mais detalhes sobre como o benefício será concedido.

ENTENDA COMO DEVE FUNCIONAR A PROPOSTA

De acordo com a redação da emenda, o auxílio em questão ficará limitado a R$ 2 bilhões e priorizará taxistas beneficiários do programa Auxílio Brasil.01

O benefício será destinado aos motoristas de taxi e será pago em parcelas mensais em valor ainda a ser definido.

Serão considerados taxistas os profissionais que residam e trabalhem no Brasil, o que deve ser comprovado mediante apresentação do documento de permissão para prestação do serviço emitido pelas municipalidades. Além disso, caberá ao Executivo regulamentar a formação do cadastro para operacionalização do auxílio.

SAIBA MAIS AQUI >>> https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/senado-inclui-auxilio-gasolina-a-taxista-em-pec-que-turbina-beneficios?fbclid=IwAR39h2C3giJl7lqRk2BKJps0HxdLXkTuuu8hl1TH0ZFw2pUCGuL6t9YGwUk

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta