Corredores e faixas para táxis aprovado em segunda votação

A Câmara aprovou nesta semana projeto de minha autoria que garante o uso definitivo de corredores e faixas de ônibus para táxis da capital.

O uso dos corredores e faixas de ônibus por táxis é concedido por portaria desde 2005, mas nunca houve uma lei que realmente garantisse esse direito e trouxesse respaldo jurídico à categoria, quando (ou se, porventura) houver alguma contestação da medida. Na prática, o uso dessas faixas exclusivas representa menos trânsito e mais rapidez para chegar ao destino final, tornando o táxi mais atrativo frente aos outros modais de transporte.

Com essa importante aprovação, concederemos maior segurança jurídica ao tema, uma vez que a autorização atualmente ocorre por meio de decreto, instrumento que poderia ser revogado a qualquer momento pela administração municipal.

No total, são mais de 600 quilômetros de uso dessas vias exclusivas que trarão um enorme ganho de tempo ao taxista, mas principalmente aos milhares de usuários do serviço de táxi na capital paulista.

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta