Já que hoje é dia de #TBT, vamos contar um capítulo especial de um dos clubes mais tradicionais e queridos do Brasil, o Clube Atlético Juventus, que tem um estádio que é patrimônio da cidade, inúmeros jogadores revelados, diversos personagens marcantes e o carinho de todas as torcidas.
Se faltava um título importante para coroar tudo isso, agora não falta mais. A Federação Paulista de Futebol reconheceu oficialmente semana passada o Juventus como campeão paulista de 1934. Em cerimônia realizada em sua sede, a entidade entregou ao presidente do clube, Antonio Ruiz Gonsalez, uma placa constatando o título. O troféu, que já faz parte da galeria do Moleque Travesso, também esteve presente no evento.
A partir de agora, os registros históricos oficiais do futebol paulista passarão a ter o Juventus como campeão paulista daquele ano, ao lado do Palestra Itália, que hoje é o Palmeiras.
O CAMINHO ATÉ O TÍTULO – Como havia se profissionalizado no mesmo ano, o Juventus mudou de nome e escudo para poder disputar o campeonato amador, mas manteve todos os jogadores e estrutura.
Assim, o time foi a campo como Fiorentino.
O Clube Atlético Fiorentino teve uma campanha perfeita no Campeonato Paulista Amador de 1934. Foram sete vitórias e um empate, além de outras três vitórias por W.O.
No jogo que garantiu o título, o Fiorentino venceu a Ponte Preta, por 5 a 3, na Rua Javari, com gols marcados Euvaldo, Euclydes, Raul, Bellacosa e Moacyr.