As primeiras duas parcelas do auxílio taxista serão depositadas no dia 16. O pagamento será pago até dezembro em conta digital aberta automaticamente para cada trabalhador no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal. Na próxima terça, cada motorista vai receber R$ 2 mil referentes aos meses de julho e agosto.
COMO BAIXAR O APP – O aplicativo Caixa Tem está disponível gratuitamente nos celulares com os sistemas Android e iOS. Caso o taxista já tenha o app instalado, é necessário fazer uma atualização.
No app, é possível consultar a previsão de depósito do benefício e fazer compras com o cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos.
Os valores podem ser sacados nas casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento com o token gerado no app. O beneficiário também pode transferir os valores para contas de outros bancos por Pix ou transferência tradicional.