Duas datas importantes para refletirmos sobre o Brasil que desejamos ser!

UM POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETI-LA – Ontem, 19 de novembro, celebramos o Dia da Bandeira e hoje, 20 de novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra.

Um dos símbolos máximos de uma nação, a comemoração do Dia da Bandeira é importante para refletirmos a respeito de nossa história e da importância dos símbolos na compreensão do passado de uma nação!

Já o Dia da Consciência Negra faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos que conseguiam fugir da escravidão. E tem como principal objetivo reforçar sobre a luta pelos direitos dos afro-brasileiros.

Esta é a reflexão que devemos fazer, sobre qual país desejamos para o futuro. Um país livre das desigualdades e da intolerância. Males que, há séculos, assombram nossa história.

Um dos símbolos máximos de uma nação, a comemoração do Dia da Bandeira é importante para refletirmos a respeito de nossa história e da importância dos símbolos na compreensão do passado de uma nação!   Já o Dia da Consciência Negra faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos que conseguiam fugir da escravidão. E tem como principal objetivo reforçar sobre a luta pelos direitos dos afro-brasileiros.   Esta é a reflexão que devemos fazer, sobre qual país desejamos para o futuro. Um país livre das desigualdades e da intolerância. Males que, há séculos, assombram nossa história.

Ontem, 19 de novembro, celebramos o Dia da Bandeira e hoje, 20 de novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra. Duas datas importantes para refletirmos sobre o Brasil que desejamos ser!

 

Assessoria Adilson Amadeu

Deixe uma resposta