TRAGÉDIA EM PARAISÓPOLIS E A NOSSA LUTA PELA CRIAÇÃO DA SUBPREFEITURA

Lamentável a tragédia na noite deste sábado, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas, na comunidade de Paraisópolis, após o desabamento de um sobrado, resultado das chuvas dos últimos dias.

Em setembro deste ano, estive no bairro para uma reunião conjunta entre lideranças e moradores locais, juntamente com o prefeito Ricardo Nunes, para falarmos sobre melhorias em políticas públicas e em obras de reurbanização na região.

A tragédia deste fim de semana, como não poderia deixar de ser, gerou grande comoção e reacendeu o debate sobre a elaboração de políticas públicas para melhorar a vida das pessoas como um todo.

E foi com base nas reivindicações de líderes comunitários, que em 2019, protocolei a criação da Sub de Paraisópolis/Morumbi na Câmara Municipal (PL 835/2019). Desde então, a iniciativa vem tramitando nas comissões temáticas para votação em plenário.

Seguiremos trabalhando para que este PL possa ser apreciado o mais rápido possível e , com sua aprovação, possamos ter mais autonomia e independência para tratarmos de perto dos problemas do bairro e reparar uma série de injustiças históricas em uma das regiões mais carentes em acesso à cultura, urbanização, educação, saúde e lazer da capital paulista.

assessoria

Deixe uma resposta