Plano de circulação com criação de corredores exclusivos para táxis em grandes eventos

Boa notícia para a categoria taxista. Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, o PL 444/2013 de minha autoria, que dispõe sobre a criação do plano de circulação, embarque e desembarque com corredores exclusivos para usuários de táxis em grandes eventos na cidade, com público estimado acima de 20 mil pessoas.

O referido PL prevê maior mobilidade, organização e fluidez para passageiros nos eventos de grande porte como Fórmula 1, Carnaval, shows musicais, jogos de futebol, dentre outros. Agora é aguardar a segunda votação e posteriormente a sanção do poder Executivo.

Temos que pensar na retomada das atividades econômicas no período pós-pandemia e como a categoria vai se restabelecer de maneira competitiva no mercado. E dessa maneira, com trabalho sério e pensando de maneira estratégica, vamos recuperar a dignidade dessa profissão.

Comigo, é assim – compromisso assumido é compromisso cumprido!

Confira os principais pontos que terão de ser cumpridos, caso o projeto seja sancionado;
– Indicação de local apropriado para embarque e desembarque de passageiros, localizado a menos de 1 quilômetro;
– Corredor exclusivo que faça a interligação entre a baia de embarque e o bolsão de estacionamento para garantir fluidez no tráfego na saída dos eventos;
– Requisitos para atender ampla divulgação aos interessados no serviço;
– Organização na fila de embarque dos táxis;
– Implantação de banheiros químicos.

assessoria

Deixe uma resposta