Novidades na isenção de ICMS na compra de táxis novos

Mais um passo dado para finalmente termos uma excelente notícia para a categoria! O governo estadual ratificou em publicação na data de hoje, sobre a intenção de conceder a isenção do ICMS na compra de carros novos para a categoria taxista, benefício que expirava agora no fim deste mês.

Dentro de 15 dias, caso não ocorra nenhuma manifestação da Assembleia Legislativa (por uma questão de rito regimental), o governador João Doria poderá assinar o decreto garantindo a isenção do tributo. Avançamos, mas volto a destacar, ainda faltam alguns passos para que a conquista seja sacramentada de maneira definitiva.

Vale lembrar que em fevereiro, havia encaminhado ofício ao governador João Doria, ao vice governador Rodrigo Garcia e ao Secretário da Fazenda, solicitando a renovação desta importante medida para a categoria. Já em reunião extraordinária realizada no último dia 12 entre os diretores de cada estado do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, já haviam confirmado a possibilidade de manutenção da isenção do imposto para a categoria até março de 2022.

O ICMS é uma medida importante para garantir a renovação da frota de veículos em todo o Estado.



assessoria

Deixe uma resposta