Pedido de CPI dos aplicativos em destaque na Folha

(…) Vereadores da Câmara Municipal articulam a criação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar aplicativos de carona em São Paulo.

O pedido foi feito pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), ligado aos taxistas. No entanto, contará com apoio de parlamentar ligado a motoristas de aplicativo, caso de Marlon Luz (Patriota), eleito como Marlon do Uber.

Os vereadores já conseguiram 21 assinaturas. Agora, para a abertura da comissão, são necessários 28 de votos (…)

(…) À Folha, o vereador Adilson Amadeu afirmou que as empresas não passam os dados completos à prefeitura, por isso, a necessidade de apurar eventual sonegação. “Tem que fazer um levantamento para saber o que acontece. O que é pago por todos esses cadastrados, quantos cadastrados tem hoje, quem realmente trabalha no viário”, diz o vereador.

Outro ponto a ser investigado é o uso de contas falsas por motoristas nos aplicativos. O documento do requerimento também cita roubos praticados dentro dos veículos “com fortes indício de negligência” das empresas que, segundo o requerimento, falha “em realizar o mínimo de verificação acerca dos usuários da plataforma bem como filtrar e bloquear a criação de contas falsas”.

Saiba mais clicando aqui

assessoria

Deixe uma resposta