Pedido de inclusão no grupo prioritário de vacinação contra Covid

(…) O vereador Adilson Amadeu (DEM) enviou um ofício ao secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, solicitando que os taxistas da cidade de São Paulo sejam colocados em grupos prioritários do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra o novo coronavírus, prevista pelo governo paulista para se iniciar em 25 de janeiro. O grupo prioritário da primeira etapa do PEI é formado por profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas.

Para o vereador, os profissionais da categoria, “de certa forma”, atuam na linha de frente do combate à doença. “Os taxistas da Cidade de São Paulo transportam milhares de passageiros de todos os cantos do país, quiçá do mundo, bem como centenas de profissionais de saúde”, informa o ofício enviado por Amadeu.

Ainda segundo a solicitação, a média de idade dos taxistas da Capital é alta, o que reforçaria a necessidade da prioridade a esse grupo. Por ora, não houve resposta do Secretaria Estadual da Saúde. A cidade de São Paulo tem 39 mil táxis ativos (…).

CONSIDERAÇÕES – Diante das últimas notícias envolvendo a vacinação contra Covid-19 e assim que a imunização for liberada pela Anvisa, seguimos reiterando junto ao governo estadual para que os taxistas tenham uma atenção especial no calendário do programa, em razão das especificidades da profissão.

Saiba mais clicando aqui

assessoria

Deixe uma resposta