Educar para prevenir

Sociedades médicas e associações civis fazem um alerta para uma das doenças crônicas que mais crescem no mundo. Além da data oficializada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que considera o dia 14 de novembro de combate à doença, durante todo o mês de novembro, na Campanha Novembro Azul, também são realizadas atividades para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da conscientização do diabetes, do câncer e de outras doenças e de seu diagnóstico precoce.

VOCÊ SABIA? – Lei do vereador Adilson Amadeu garante atendimento multidisciplinar aos diabéticos em São Paulo! – Você sabia que desde 2013 existe a lei do vereador #Adilson #Amadeu que garante aos diabéticos da cidade de São Paulo atendimento integral e multidisciplinar? O diabetes tipo 2 é o único que pode ser prevenido e tratado. Para isso, é importante que o portador do problema tenha a devida orientação e tratamento para impedir a evolução da doença.

E não é com uma consulta simples que o paciente terá tudo isso. O diabético precisa da atenção de diversos especialistas. Além do acompanhamento clínico especializado, precisa ter informações sobre nutrição; acesso a atividades físicas, acompanhamento psicológico e de outros profissionais especializados na doença. E foi pensando nisso que eu aprovei em 2013 a lei que garante o atendimento multidisciplinar aos portadores da doença na capital paulista.

Mas como funciona? O programa multidisciplinar inclui uma combinação de atendimentos especializados de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros promotores de saúde. Trabalhando em conjunto com os quesitos educação e saúde, isso garante um tratamento nutricional e monitoramento da glicemia para a prevenção, tratamento e controle do diabetes.

Saiba mais clicando aqui

assessoria

Deixe uma resposta