Aniversário do Itaim Paulista

Dia 21 de Junho é a data em que o Itaim Paulista comemora 409 anos, quando o bandeirante Domingos de Góes virou “Sesmeiro” das terras da região do “Boi Sentado”, às margens do Rio Tietê em 1611, posteriormente, passadas ao controle dos padres Carmelitas em 1621. Mais tarde, a região passou a ser conhecida por Itahim (pedra pequena em Tupi), e, depois, recebeu o segundo nome “Paulista”, para diferenciar da região do Itaim Bibi.

A região do Itaim começou a receber seus primeiros moradores apenas no final do século 18, com a chegada da Ferrovia Estrada do Norte. Uma estação foi construída na região, fato que trouxe mais habitantes. Seu crescimento, por estar ao lado da estação, foi automático, até que em 1957 foi instalada a paróquia de São João Batista do Itaim. A partir daí, seu desenvolvimento aconteceu de forma natural, mas só em 1980 a região foi elevada à condição de distrito autônomo de São Miguel.

Há 16 anos, mantenho meu escritório político na região para atender demandas e solicitações dos moradores. O trabalho em busca de uma cidade melhor para todos nós não para!

assessoria

Deixe uma resposta