Artigo: Momentos de crise exigem esforços conjuntos de todos os setores!

Uma crise pandêmica global desta abrangência exige empenho de todos – sociedade, instituições, lideranças e governantes. Por isso, é emergencial neste momento uma discussão conjunta para a crise econômica que se aproxima em vários segmentos da cadeia produtiva brasileira.

Milhões de brasileiros que trabalham na informalidade, aliado aos profissionais autônomos, já estão sofrendo com uma queda bruta em suas receitas durante este período crítico de isolamento.

Diante da crise iminente, é inegável se antecipar à discussão e pensar em soluções a curto e médio prazos que busquem medidas cruciais e que envolvam desde isenções fiscais destes trabalhadores, à possibilidade de complemento econômico através de um amplo programa de renda, como as que vêm sendo debatidas no Congresso Nacional.

O setor empresarial (com destaque para os micros, pequenos e médios empresários) também já sente os efeitos da quarentena imposta por força dos riscos de saúde. Por isso a importância da criação de novos programas de créditos e do incremento daqueles já existentes, com medidas que visem dar fôlego à retomada econômica pós-epidemia do Covid-19.

Mas é preciso ir além do debate da questão econômica e não se esquecer da importância do apoio à saúde pública nacional, para que o sistema não entre em colapso. Por isso, medidas igualmente semelhantes também valem para o poder Executivo (tanto municipal como estadual), aliado ao reforço de atendimento à saúde pública. E da tomada de medidas que tenham por finalidade conter a propagação do vírus.

Governantes precisam ter a coragem para propor soluções amplas e inovadoras para um problema que se agrava a cada dia. Os bons e maus exemplos de outros países também não podem ser ignorados no combate ao vírus.

Já no que diz respeito à população, é primordial neste momento ajudar na contenção do avanço da epidemia e seguir as recomendações de prevenção dos especialistas. E compartilhar o máximo de informações possíveis, sempre com a devida checagem das fontes.

De nossa parte, a Câmara de Vereadores de São Paulo também vem buscando soluções conjuntas e integradas, que passem pelo reforço no direcionamento de verbas para a saúde pública municipal e pelo aprofundamento de ações que ajudem a remediar a crise.

Todos os cenários possíveis precisam ser profundamente avaliados e minimamente estudados. Mais do que nunca, o momento é de cobrança e de busca por soluções. O alerta de colapso é real e o momento exige medidas excepcionais e o esforço conjunto de toda a sociedade brasileira.

#SAIBA #MAIS #AQUI >>> https://bit.ly/355pVgT

assessoria

Deixe uma resposta