O uso de máscaras de proteção é obrigatório em todo o estado como forma de combate e prevenção ao novo coronavírus

O uso de máscaras de proteção é obrigatório em todo o estado como forma de combate e prevenção ao novo coronavírus. A determinação vale para áreas públicas (na rua ou em cemitérios, por exemplo) e em estabelecimentos essenciais como supermercados, escritórios e hotéis. No transporte público (incluindo #táxis) também é obrigatório o uso do item desde o começo do mês, sob pena de multa.

#UtilidadePública #TaxistasUnidos #LutapelaVida #ContraoCorona

Estudos atestam a eficácias de máscaras caseiras na proteção contra a gripe, que é transmitida de forma muito semelhante ao vírus da Covid-19. Elas não protegem tão bem quanto uma máscara cirúrgica comum, mas não ficam muito atrás.

 #USO #CONSCIENTE– Podem ser usadas máscaras cirúrgicas ou caseiras feitas de pano, porém, mais importante do que aprender a confeccionar a máscara, é saber usá-las de maneira correta, senão elas podem se tornar uma fonte de contaminação.

No entanto, esse uso deve vir acompanhado de outras medidas igualmente relevantes que devem ser adotadas, como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool líquido ou em gel a 70%, antes e após a utilização das máscaras.

Arte do amigo taxista – Walter Fernandes.

assessoria

Deixe uma resposta