Lei do Adilson: Programa de compensação ambiental

Programa de compensação ambiental, Selo Roda Verde foi idealizado para incentivar o plantio de árvores na capital paulista

Um dos projetos que mais me orgulho de ter criado e aprovado na Câmara Municipal foi o Selo Roda Verde (lei nº 15.431/2011). Aprovado em 2011 e que tem como foco principal – concessionárias e montadoras de veículos. Para ter direito ao Selo Roda Verde a empresa interessada em participar do respectivo programa deverá se comprometer a plantar mudas de árvores na região da Subprefeitura onde está instalada, em número proporcional às emissões potenciais dos automóveis vendidos, durante um período a ser fixado pelo Executivo.

Desde então, concessionárias e revendedoras de carros podem voluntariamente neutralizar ou compensar os efeitos gerados pela poluição dos produtos que comercializam. Para as empresas participantes será concedido o Selo Roda Verde, que poderá ser veiculado em peças publicitárias.

O programa da prefeitura paulistana se aplica às empresas de venda e revenda de automóveis instaladas na cidade, isto é, concessionárias, agências, lojas, consórcios e locadoras. A empresa participante também deverá realizar a manutenção dos exemplares arbóreos plantados pelo período de dois anos, efetuando o seu replantio, quando necessário. O selo concedido será renovado periodicamente, diante da comprovação do plantio das árvores e a respectiva manutenção destas espécies.

assessoria

Deixe uma resposta