Paraisópolis

Nesta semana, visitei Paraisópolis para uma reunião conjunta entre lideranças e moradores locais, secretários estaduais e municipais em para discutir os problemas locais e em busca de soluções que envolvam #políticas #públicas para a região, uma das mais carentes em acesso à cultura, educação, saúde e ao lazer da capital paulista.

Uma das reivindicações dos líderes comunitários, a criação da Sub de Paraisópolis/Morumbi já foi protocolada na Câmara Municipal e agora passará a tramitar nas comissões temáticas para votação.

Localizada na zona sul da capital, a comunidade de Paraisópolis está no epicentro da discussão envolvendo a política de segurança pública desde que nove jovens morreram após uma ação policial que resultou na dispersão de uma multidão que participava de um baile funk no local, há oito dias.
A tragédia, como não poderia deixar de ser, gerou grande comoção na cidade e reacendeu o debate sobre a ausência do papel do Estado e da formulação de políticas públicas para melhorar a vida das pessoas como um todo. Como parlamentar, não poderia me abster da discussão e buscar fortalecer a cobrança junto ao poder Executivo!

SAIBA MAIS AQUI

assessoria

Deixe uma resposta