Prevenção da diabetes

Médicos são unânimes: a melhor forma de prevenir a diabete e outras doenças é a prática de hábitos saudáveis. Isso inclui comer, diariamente, verduras, legumes e, pelo menos, três porções de frutas; reduzir o consumo de sal, açúcar e gorduras; evitar fumar e o excesso de bebida alcoólica, praticar atividades físicas (pelo menos 30 minutos todos os dias) e manter o peso controlado.
A obesidade é um dos fatores de risco para o desenvolvimento de diabete.
Outros fatores que podem levar à doença e a que se deve ficar atento é pressão arterial alta, colesterol alto, doenças renais crônicas, síndrome de ovários policísticos (entenda mais aqui) e apneia do sono.

VOCÊ SABIA? – Lei do vereador #Adilson #Amadeu garante atendimento multidisciplinar aos #diabéticos em São Paulo!
Educar em diabetes é um processo ativo e contínuo através do qual profissionais, pacientes e familiares aprendem sobre o diabetes para a sobrevivência e melhoria da qualidade de vida. Um atendimento personalizado para cada paciente é a chave para o sucesso do tratamento.

SAIBA MAIS – Como conviver melhor com a doença?
– Incorporar hábitos saudáveis de alimentação e atividade física;
– Compreender a ação dos medicamentos e da insulina;
– Monitorar constantemente a glicemia;
– Manusear e fazer aplicação da insulina adequadamente;
– Tomar as medicações regularmente;
– Desenvolver comportamentos para evitar o risco de complicações agudas (hipo e hiperglicemia) e crônicas (retinopatias, nefropatias e outras);
– Manter equilíbrio emocional para conviver bem com o diabetes.

assessoria

Deixe uma resposta