Dia do Taxista

Taxistas comemoram seu dia com ato cívico na Avenida Paulista neste domingo
No próximo dia 8 de julho (domingo), entidades, lideranças da categoria, taxistas e familiares irão comemorar o Dia do Taxista na Avenida Paulista, a partir das 9 horas da manhã. A iniciativa partiu do vereador Adilson Amadeu, que se organizou juntamente com as entidades representativas para que a categoria pudesse comemorar seu dia em família.

A expectativa é que cerca de três mil pessoas se reúnam na charmosa avenida para uma manhã repleta de atrações e uma caminhada até o vão livre do Masp, que será encerrada com direito a bolo de aniversário e execução do Hino Nacional, regido pela Fanfarra do Instituto de Artes de São Miguel Paulista, uma das mais premiadas do estado. São esperadas ainda as presenças do prefeito Bruno Covas e de seu secretariado, além de outras lideranças políticas paulistanas.

Um evento festivo, com diversas atrações artísticas e musicais para poder aproveitar da melhor maneira possível o dia de lazer em família e que pode agregar muito simbolismo em busca da retomada da profissão. Compareça, divulgue, participe!

DE JULHO – DIA DO TAXISTA
2º ENCONTRO DA FAMÍLIA TAXISTA
DATA: 8 de Julho de 2018 (dia da profissão nobre)
HORÁRIO: 9h 00 (saída às 10 horas)
LOCAL: Avenida Paulista esquina com Brigadeiro Luís Antônio
ATRAÇÕES: Conjunto musical, personagens de animação infantil, bolo de aniversário e outras surpresas.
Prestigie! Divulgue! Compareça! E traga sua família para este dia inesquecível!

VOCÊ SABIA? Dia do taxista é lei municipal e estadual
Desde 1994, o taxista tem um dia inteiro só dele no calendário oficial da cidade de São Paulo. O Dia do Taxista (08 de julho) foi instituído por meio de projeto de lei aprovado em maio daquele ano para prestar uma homenagem a esta categoria respeitada de profissionais, que sabem de todos os assuntos que afetam a capital paulista. Em 2001, foi a vez da Assembleia Legislativa tornar a data oficial em todo o Estado, também por meio de PL. Já em alguns estados, o dia 25 de julho (Dia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas) foi escolhido para celebrar a data.

SAIBA MAIS – NÚMEROS DA FROTA PAULISTANA
Atualmente, são 39 mil táxis disponíveis na cidade de São Paulo e cerca de 45 mil taxistas ativos, sendo a terceira maior frota do mundo (atrás apenas de Buenos Aires e Cidade do México). A capital paulista possui também a maior frota de veículos acessíveis do mundo, com 93 táxis adaptados.

Em pesquisa divulgada recentemente, cerca de 70% da categoria atende pelo menos um aplicativo. Recentemente, a cidade de São Paulo ganhou um aplicativo exclusivo – SPTaxi -, disponível nas versões Android e IOS e com descontos de 40% no preço das corridas. Já com relação ao pagamento, 100% da frota paulistana é equipada com meios de pagamentos eletrônicos (débito e crédito).

Um dos benefícios mais diferenciados do serviço, os corredores e faixas exclusivas de ônibus e táxis garantem uma corrida 30% mais rápida do que um carro comum, se considerados trechos iguais. O estudo foi divulgado no mês de junho pelo instituto Data Science & Business Intelligence, da Easy.

Durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o serviço de táxi paulistano foi avaliado positivamente por 89% dos turistas e jornalistas estrangeiros, segundo pesquisa divulgada pela Fundação Getúliargas, à época. Foi um dos itens mais bem avaliados em infraestrutura do Mundial brasileiro.

assessoria

Deixe uma resposta