2018 marcará a retomada da dignidade da profissão taxista

No início do mês, o senhor solicitou informações – mesmo que sob sigilo – sobre os condutores a empresas de aplicativos. Já obteve alguma resposta?

Nós temos buscado informações preliminares sobre o andamento do cadastro de condutores particulares junto ao DTP. Estamos acompanhando todos os passos das empresas para que não tenhamos nenhum sobressalto ao final do prazo de implantação da resolução. Estamos nos antecipando ao processo e mantendo contato direto com a administração municipal para que nada fuja ao nosso controle.

Quais medidas o senhor pretende adotar, caso algo não saia como o esperado?

Como eu venho frisando, nós temos algumas estratégias já definidas para cada cenário que possa vir a ocorrer. Mas não posso adiantar nada por aqui, porque aí eu estaria oferendo munição e argumentação ao inimigo.

Desde o início de sua carreira política, o senhor abraçou a causa dos taxistas e, desde então, vem lutando por melhores condições de trabalho destes profissionais. A que se deve essa identificação com a categoria?

Sempre tive laços muito fortes com a categoria, tanto familiares como profissionais. Minha profissão – despachante – é correlata à organização estrutural e funcional da categoria. Em razão disso, muito antes de me tornar político, eu desenvolvi muitas amizades com taxistas. Que cultivo até hoje, por sinal. Quando me tornei político, ainda em meu primeiro mandato, já apresentei projetos voltados à categoria. Durante todos estes anos, sempre tive pautas relacionadas diretamente aos taxistas. Mas a identificação ficou muito mais forte quando eu tomei conhecimento da situação lamentável pela qual a categoria vinha passando com a entrada dos aplicativos predatórios e da concorrência desleal. Ali eu me senti um deles, sofri como eles. E desde então eu coloquei pra mim mesmo que tudo àquilo que estiver ao meu alcance como parlamentar, eu batalharei incansavelmente para ajudá-los. Mas também possuo minhas limitações. Ainda mais diante de adversários tão poderosos e inescrupulosos como estes que estamos enfrentando. Mas não cessarei todos meus esforços possíveis enquanto o objetivo final não for alcançado.

assessoria

Deixe uma resposta