CPI DA FEIRINHA

Respeito pelos trabalhadores e compromisso pela cidade; Comissão será responsável por acompanhar obras de construção do Shopping Popular

Um ano de muito trabalho pela cidade em várias frentes. Dois mil e dezessete também ficará marcado por outra Comissão Parlamentar de Inquérito, a da Feirinha da Madrugada, que nasceu da criação de um pedido meu em plenário e da qual sou presidente com muito orgulho.

Maior comércio popular de compras da América Latina, com mais de quatro mil comerciantes e circulação diária de 25 mil pessoas, a Feirinha da Madrugada fica localizada no Brás, um dos bairros paulistanos pelo qual tenho forte ligação histórica e afetiva.

O objetivo da comissão foi o de apurar eventuais irregularidades nos contratos celebrados pelo consórcio Circuito de Compras, vencedor da licitação realizada pela Prefeitura no fim de 2015, para administrar o espaço de compras e promover melhorias no local, incluindo a construção de um shopping com 250 mil metros quadrados de área de construção prevista, além de conceder garantias aos guerreiros trabalhadores que fundaram e batalharam para alavancar o centro popular de compras.

SAIBA MAIS – OS NÚMEROS DA FEIRA DA MADRUGADA

– No total, quatro mil comerciantes integram o maior polo comercial da América Latina;

– Estima-se que 25 mil pessoas passem diariamente pelo local;

– Construção do Shopping Popular terá 250 mil metros quadrados de área construída;

– A concessão, (de 35 anos firmada em contrato), deve trazer só nos cinco primeiros anos, receita de R$ 100 milhões para a Prefeitura;

– Além de gerar 20 mil empregos diretos e melhorar a mobilidade urbana do centro, por meio da integração direta do Brás com a 25 de Março, Bom Retiro e Santa Ifigênia.

assessoria

Deixe uma resposta